segunda-feira, outubro 23, 2006

Garcilaso de la Vega

Em minha alma é escrito vosso rosto
e quanto eu escrever de vós anseio:
vós sozinha o escrevestes, eu o leio
tão só que nisto vos evito a gosto.
Nisto estou e estarei sempre disposto
que, não cabendo em mim o meu enleio,
desse bem o que não entendo creio,
tornando já a fé por pressuposto.
Eu não nasci senão para querer-vos;
minha alma à sua altura vos talhou;
para hábito da minha alma vos quero;
quanto possuo confesso já dever-vos;
por vós nasci, por vós na vida estou,
por vós morro, por vós morrer espero.


Diria... fantastico

3 comentários:

Anónimo disse...

Diria mais ..fabuloso!!!

saudações benfiquistas :)))

Anónimo disse...

Sr. Vendo
Que foi akela "coisa" do dia 13 de Outubro... no meio de tão belos poemas??????
Não falo mais consigo
anita

Anónimo disse...

E não é k o sr. gosta da linguagem poética renascentista!
Poema delicioso que li em voz alta,com este magnífico fundo musical e depois.... fui pesquisar sobre o seu autor: homem notável ambicioso, tão bom nas armas como nas letras.
Foi um bom momento do meu dia!
aninha