sexta-feira, novembro 24, 2006

Não posso adiar o amor para outro século

Não posso adiar o amor para outro século
não posso
ainda que o grito sufoque na garganta
ainda que o ódio estale e crepite e arda
sob as montanhas cinzentas
e montanhas cinzentas

Não posso adiar este braço
que é uma arma de dois gumes amor e ódio

Não posso adiar
ainda que a noite pese séculos sobre as costas
e a aurora indecisa demore
não posso adiar para outro século a minha vida
nem o meu amor
nem o meu grito de libertação

Não posso adiar o coração.

António Ramos Rosa

5 comentários:

Anónimo disse...

Sr vendo
Não devia voltar a esta música...
Mais uma vez uma receita explosiva: um belíssimo poema num fundo musical de mexer as entranhas...
aninha

vendobarato disse...

Anita:

Esta musika deixa no meu ouvido um "grito" k me faz transpirar de contentamento. :)))

Não podia adiar .... ;)

Besitos

Anónimo disse...

SR. Vendo
o sr. ta ficando...com uma linguagem de... poeta!
veja la... você é um homem dos números, mas a sua "banca" vai transformá-lo!
bruxinhaasolta

vendobarato disse...

Bruxinha:

Tds temos um pouco de poetas....
pode estar adormecida mas temos ;)

Besitos

vendobarato disse...

JJakina:

E isto lá é coisa k se adie?

besitos ;)))