quarta-feira, junho 14, 2006

Horas demoradas

procurei nas horas demoradas, o teu canto de corais.
a tua auréola azul, céu que havia no fundo do mar.
procurei nos teus abraços, o abraço mais largo das estrelas
e na noite as ondas que enrolavam nas mãos.

procurei os passos que deixavas por cima das águas,
os sinais que desenhavas no céu com as mãos pequeninas.
procurei o leite da tua pele, que derretia na minha boca,
os sabores dos frutos, os silêncios das chuvas.

procurei o teu nome na areia, escrito com as mãos nuas.
os laços que amarras-te mil planetas no meu colo.
procurei por dentro das marés o sal dos teus beijos,
as viagens que o eco da tua voz levava e trazia no vento.

procurei nos pássaros o teu voo imperial,
as serpentinas de cores que arrastavas no céu pelas manhãs.
procurei nos búzios o som do palpitar do teu peito,
que abria em murmúrios de ternura, os espasmos da terra.

diz-me se te vou encontrar outra vez,
para de novo aprender a voar.

Pedro Lucas, mas...bem que gostava ter sido eu :))

8 comentários:

Anónimo disse...

Belíssimo! Felizarda a musa que o inspirou!
Está na hora de pensar na mancha de cor do seu blog... precisa de se adequar à qualidade dos poemas que nos tem dado a ler.
anita

Anónimo disse...

:)

horas demoradas aqui, são sempre bem aproveitadas.

(favor embrulha este com papel de oferta e lacinho, é para oferecer)

beijokinhas

Anónimo disse...

ihihih e quem não procura??????
tá dificil encontrar...
já encontrei !!!
adorei !!!
compro inteirinho.
jinhuuuus
tchim

Anónimo disse...

Horas demoradas foi o que eu levei pra entrar neste blog!!!!
Ó vendo..se não me queres aqui diz :))))

Bem, valeu a pena a espera.O produto é excelente.Parabéns.
Besitos rojos ( desuntadissimos)

sem-comentarios disse...

Bonito poema :)
sempre "vendes" coisas de boa qualidade.

Bom fim de semana

Bj**

Anónimo disse...

Mais ma vez na"banca" artigos de 1ª qualidade,parabéns pelo bom gosto.

Bom fim de semana.

Xinhus da Zulu

Maria disse...

Olá amigo!
Consegues vender coisas lindas e que adoro ler.
Continua no negócio que está lindo!
Xinhus da Maria

Anónimo disse...

Olá aqui estou lindo eu também escrevo, mas gostei muito força sempre parabéns
beijinho no coração
Miss-Paz