terça-feira, março 28, 2006

O que o Tempo nos Ensina!

Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. Aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos, presentes não são promessas. E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso.
Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos a construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerás para o resto da vida.

Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida.

Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida, são tiradas de ti muito depressa; por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vemos.

Aprendes que paciência requer muita prática.

Aprendes que quando estás com raiva tens o direito a estar com raiva, mas isso não dá o direito de seres cruel.

Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo.

Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás, em algum momento, condenado.

Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes.

E, finalmente, aprendes que o tempo, não é algo que volta para trás. PORTANTO, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperares que alguém te traga flores. E percebes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante da Vida!

E só nos faz perder o bem que poderíamos conquistar... o medo de tentar!

15 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de parecer venderbarato...oferece a alma a quem a quiser colher...Apetece-me citar o Eduardo Sá:"deixa que voe no teu olhar e tu voa no meu...que a Terra do Nunca é quando estou ao pé de ti".
anita

Anónimo disse...

Vim aqui tentar esquecer-me do nervoso miudinho com que estou..ai o meu SLB :-)))))

sem-comentarios disse...

Primeiro, tu és muito imaginativo.
Segundo, escreves extremamente bem.
Terceiro, o tempo realmente é tudo isso e a maturidade é tudo , numa vida.

Adorável , teu texto.

Bj****

Sandra. disse...

oi marrukinu :)))

bom, bou tentar falar caro :))
Relatibamente ó texto, epah a gente bai aprendendo e assim e tal e cousa, pracasu já o conhecia topas??

gora o mihor :)) o jogo donte :))))))))))))) per minetinhus pinsei: "o malfica tebe dinheiro pa cumprar um árbitro ingrês?? c'est pas possible ça" :)))))))))) num curti mui jogo, axei difrente do q o barcelona nos tem habituado e assim :)) parecia q tinham mudado de bejecas, da sagres pá bock super veja, sabes méké??:))))))

eu bi o jogo sim, e só pq o malfica era uma equipa portuguesa esperava q ganhasse mas o barcelona merecia ganhar, óspois vindem me dezer q o fute num é um jogo de sorte, oya os golos q case entraram do barcelona :)))))))))))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

vendobarato disse...

Paixãooo:

Sabes mt bem que eu vendo mesmo barato, quase ofereço, diria mesmo... estou entregue.

Vou voando pra Terra no Nunca, não desvies o teu olhar.

Besitos

vendobarato disse...

Bapsi:

Poderia ter escolhido um texto diferente, mas resolvi decorar a alma.

O teu SLB portou-se mt bem.

Besitos ...sem

vendobarato disse...

Sem:

O texto não é da minha autoria, é antes de um tal de "William".

Mas eu gosto. Isto é Adoro

Besitos.

vendobarato disse...

Luita:

Não disse quando postei, mas disse pessoalmente à minha paixão que o dedicava a ela.

Como compreendes teria de postar algo que me fosse particularmente agradavel, e que espenhe o que habitualmente penso.

Relativamente, ao meu SLB.... eheheheh, e dizes tu que num te xateias com o fute?... olha se xateasses.......ahahahaha.

Besitos pa tu do eu

Sandra. disse...

:)))))))))))

nim kero pinsar se me xateasse acredita...seria um hórrooooooor :)))

eu n curto ber fute pq me enervo bués, principalmente o meu FCP, se o porto compra o árbitro ainda é nakela né, mas se n compra tá tudo istragadu ;)))))))))))))

ganda texto pa dedicares á tua paixão hã?? sim sinhora...parabens :)))

mai xinhuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Vendo,
Tou impressionada, com a tua escolha do texto presente. Palavras sábias e profundamente verdadeiras. Este eu compro :)
Há uma frase (embora todas sejam muito boas) de que eu gostei particularmente: "E o que importa não é o que tu tens na vida, mas quem tens na vida" :)

PS: O Glorioso portou-se, à imagem dos velhos tempos, jogo bem disputado, emotivo, enfim, Benfica no seu melhor (mas a sorte esteve um bocadinho connosco também, tenho de admitir). Adorei, o ambiente no estádio estava demais, emoção, emoção, emoção!!!!!!!!!!!

Jokinhas da amiga,
Bia

vendobarato disse...

Luita:

Lá diz o ditado:

Naum tens kaum cassa koum gatu.

besitos pa tu outa vex.

vendobarato disse...

Bia:

Bigada nina, e o nosso glorioso ainda vai afundar a "barca", eu acredito.

Jokinhas pra ti tb.

vendobarato disse...

Romero:

Gracias amigo.

Abrazo.

Anónimo disse...

adorei...

Susana

Anónimo disse...

adorei. Não deve ter sido a pensar em mim, mas kero kerer ke sim. Faz fez ao ego.