segunda-feira, setembro 11, 2006

Juan Luis Panero

Mensagem de António a Cleópatra

Elogiem outros
a tua beleza adormecida,
a suavidade da tua pele em repouso,
a medida perfeição dos teus membros.
Não foi para isso que vim,
vim tão somente penetrar-te
pelo peito e pelo dorso,
como um punhal atravessa
a água transparente
e se funde e se transvia
no poço sombrio



--------------------------------------------------------------------------------

Mensagem de Cleópatra a António

Não aplaudas a minha beleza,
outros já o fizeram.
Penetra-me pelo peito e pelo dorso
faz-me pulsar a vida na cintura
e que enlaçados, o teu e o meu corpo,
possam deter o furor bárbaro do tempo.
Mas, se chegar o dia em que o tempo nos detém,
não te lamentes, oh meu estúpido beberrão,
e cai com valor – já Cavafis o escreveu –
nesse poço sombrio
(Antes que chegue a noite)

4 comentários:

Anónimo disse...

Esses textos invadiram a minha mente, pelo que os reli umas quantas vezes...

e mesmo assim fico meia apalermada sem saber o que dizer...
Quem sabe virei aqui mais tarde e comentarei devidamente.
Bjs :-)) e thks pela passagem no meu cantinho

Anónimo disse...

Senhor Vendo , se o nosso GLORIOSO BENFICA jogasse tão bem como o Panero escreve ,este ano ganhávamos o Campeonato , a Taça e a Liga dos Campeões .))))))))))

Pronto..estou a delirar mas paciência :)))))))

Gostei de por aqui passar e verificar que a qualidade se mantém

uma joca "burmelha" mas sem baton

Anónimo disse...

Adoro esta dupla! a musica so ganhou!
gostei da "cleopatra"!
bjinho
susana

Espaços abertos.. disse...

Uma dupla que promete António e Cleópatra.
Boa escolha,
jinhus da Zulu