terça-feira, setembro 05, 2006

Rosa Mística

Do pôr-do-sol àquela luz sagrada,
Eu perdia-me... ó hora doce e breve!...
Meu peito junto ao seu colo de neve,
– Numa contemplação vaga e elevada

Nossas almas s’erguiam, como deve
Erguer-se uma alma à Luz afortunada.
Do mar se ouvia a grande voz chorada.
– Palpitavam as pombas no ar leve.

Eu então perguntei-lhe, baixo e brando:
Em que mundos de luz é que caminhas?
Que torre está tua alma arquitectanto?...

– Ela, travando as suas mãos das minhas,
me disse, ingénua, então: – Estou cismando
No que dirão, no ar, as andorinhas.

Gomes Leal

10 comentários:

Sandra. disse...

:))

hi marrukinu, soy a 1ª q tens pa mófretar humm??

adorei as andorinhas, ás vezes tumem imagino coisas assim sem nexo, o q diram as arvores umas ás outras, e os pássaros em bando o q falarão? daaaaaaahhhhhhhhh, nunca tenho respostas :)))

fica mais q benhe

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

vendobarato disse...

Oi Luita: :)

como foste a primeira cliente ofereço-te os "U2" com o "One" k eu sei k gostas :))))

kanto às andorinhas... bem eu axo k vem daí a famosa mística :))

Besitos

vendobarato disse...

Jjakina:

Nina, ...que os teus voos nesta banca sejam sempre acompanhados de boa disposição ;))

Besitos

Espaços abertos.. disse...

Mais uma contemplação a um produto de boa qualidade,como sempre existe uma andorinha em cada Primavera.

Parabens,continua com o teu bom gosto.

Jinhus da Zulu

sem-comentarios disse...

Heute entschied ich, auf Deutsch zu kommentieren.

Marken dieses Gedichtes, zum irgendeiner Person zu fliegen :)

Küsse :))**

sem-comentarios disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Soube aí noutra tabanca que tinhas voltado :)))) wellcome back :))))))

vendobarato disse...

Zulu ;)

ke seria da primavera sem as andorinhas, mas tb faz falta os gatos :)))

besitos

vendobarato disse...

Sem

ainda tenho os olhitos trocados, mas posso garantir k percebi o k kerias dizer

Kusse pra ti tb :))
ou
Besitos :))

vendobarato disse...

Bapsi Maria

kal tabanca é k te revelou o meu regresso?

Besitos :)))