terça-feira, fevereiro 27, 2007

Volúpia

Era já tarde e tu continuavas
entre os meus braços trémulos, cansados...
E eu, sonolenta, já de olhos fechados,
bebia ainda os beijos que me davas!

Passaram horas!… Nossas bocas flavas,
Muito unidas, em haustos repousados,
Queimavam os meus sonhos macerados,
Como rescaldos de candentes lavas.

Veio a manhã e o sol, feroz, risonho,
entrou na minha alcova adormecida,
quebrando o lírio roxo do meu sonho...

Mas deslumbrou-se... e em rúbidos adejos
Ajoelhou-se... e numa luz vencida,
Sorveu…sorveu o mel dos nossos beijos!

Judith Teixeira

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem sr. vendo ca ta você de novo... " risonho"!
mas ta na hora de reformar a "dream girl"...já ninguém aguenta isto!!!
anita

Anónimo disse...

SR vendo
Um dia destes vou contar quantas vezes aparece a palavra "beijos" nos poemas k escolheu...
É caso para dizer que ou lhe faltam.... "beijos" ou é... um grande "beijoqueiro"!
aninha

Anónimo disse...

bonito poema com palavras difíceis que exigem dicionario!

Anónimo disse...

que monotono, que tédio, mas lindo!