quarta-feira, abril 12, 2006

Contratos

Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.

Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios. Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.

10 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo nada..nadinha mesmo.Quando te apaixonas "desvarias" completamente.A paixão é uma coisa violenta que não quer saber de contratos ...e quando acalma transforma-se em amor.
Tenho dito e desafio quem quer q seja a contrariar-me :))))))

sem baton ( até pk aqui nem vendem) kisses


Há taça neste blog?? :)))))))

Anónimo disse...

o que é k lhe deu???transcrever um disparate destes??isto não é um texto é um pesadelo.....
o sujeito k o escreveu,( porque não quero acreditar que tenha sido você, caro bloguista)deve estar muito zangado com a vida!
anita

Anónimo disse...

Eu cá também não assino este contrato. Acho que os sentimentos, em qualquer época, são os mesmos, a forma como demostramos esses sentimentos é que vai variando, as modas são outras. Aquilo que tu escreves que as pessoas se apaixonam porque dá jeito, está completamente errado, porque se o motivo for esse, não é paixão.Dar jeito? Bolas eu por acaso até dava um jeitinho mas era para que a minha paixão se chegasse mais para mim, eeheheheh. Aquilo que eu penso, é que hoje em dia, as pessoas têm, isso sim, mais dificuldade em assumir o que quer seja, em admitir que estão apaixonadas, fechamo-nos mais, escondemos os sentimentos a pensar que assim nos protegemos. Enfim, quem não arrisca não petisca. Mais vale ter amado, nem que tenha sido por um instante, do que nunca ter experimentado este sentimento. (Bolas um dia destes tenho de arranjar um blog meu, em vez de vir ocupar o dos outros, lolllllllllll)
Sr. Vendo acho que este contrato vai parar ao seu armazém dos excedentes, eheheheheheheh

Anónimo disse...

Beijokinhas (tinha esquecido, falha imperdoável, ehehehehe) da ,
Bia

vendobarato disse...

Imaginem k isto é a voz da menina da caixa central, no som da loja:

Informamos os estimados visitantes que os comentários aos mesmos, serão hj, feitos no final do dia, por motivos k na altura serão explicados.

Continuação de boas compras, não eskeçam k estamos proximo da pascoa e as nossas amendoas são do melhor.

Bom dia a tds os k nos visitam...

Anónimo disse...

ola!
pa veres q n estou zangada,(ate pq sou bastante desportista) ate te vou defender... :)))
concordo, em parte, com o texto de hoje!
nao q eu sinta , ou pratique o amor assim, mas realmente sao as situaçoes descritas q mais tenho oportunidade de ver!
tv pelo ritmo de vida q se leve, ou tv a intenção nem seja essa..mas de facto discutem-se demasiados pormenores e dá-se demasiada importancia aos aspectos practicos do amor, e do relaciona neto a dois..!

q tal? pois..podia divagar aqui um bom bocado, mas infelizmente o tempo urge !
(se queremos fds prolongados, ha q deixar o trbalhinho adiantado... :)
beijinhos grandes
Susana

Anónimo disse...

Continuando a saga dos "contratos", o autor de semelhante absurdo deveria consultar o dicionario para saber em k circunstancias se deve utilizar a palavra "apaixonado".Aconselho-o ainda a dedicar-se apenas a questões de "cuecas" e "calças", para o citar...
Quanto ao sr.vendobarato... bem... isto nem de graça... tenha mais cuidado com os produtos que quer vender...
aninha

Anónimo disse...

eheheh
AMOR É FOGO ...
amor, é ter fome, é ter sede de infinito...
esse tal de contrato num é nada eheheh...
bjinhus
tchim

Anónimo disse...

ola!
é só para desejar uma boa pascoa!!
com mtos ovinhos de chocolate!
de preferencia daqueles com brinde dentro! ;))
beijinhos grandes!
Susana

Anónimo disse...

Não me revejo nada neste texto mas sei que com muita gente é assim que funciona...

Beijinhos e boa Páscoa!