segunda-feira, abril 24, 2006

Para lá da Praia

Para lá da praia

Baía morena da nossa terra
vem beijar os pesinhos agrestes
das nossas praias sedentas,
e canta, baía minha
os ventres inchados
da minha infância,
sonhos meus, ardentes
da minha gente pequena
lançada na areia
da praia morena
gemendo na areia
da Praia Gamboa.

Canta, criança minha
teu sonho gritante
na areia distante
da praia morena.

Teu tecto de andala (1)
à berma da praia
teu ninho deserto
em dias de feira,
mamã tua, menino
na luta da vida.

Gamã pixi (2) à cabeça
na faina do dia
maninho pequeno, no dorso ambulante
e tu, sonho meu, na areia morena
camisa rasgada,
no lote da vida,
na longa espera, duma perna inchada

Mamã caminhando p'ra venda do peixe
e tu, na canoa das águas marinhas
- Ai peixe à tardinha
na minha baía
mamã minha serena na venda do peixe
pela luta da fome
da gente pequena.

(1) Andala: folha de palmeira;
(2) Gamã pixi: gamela com peixe.

Este é de Alda Espirito Santo

8 comentários:

Anónimo disse...

Não conhecia ...
Gostei ..muito bonito...
Parabéns ao dono do espaço, que volta e meia brinda os clientes com miminho destes...
Jinhos, como sempre desprovidos de unturas
:)

Sandra. disse...

:))marrukinu

como ainda estou c o aroma do final de dia á beira mar adorei este :)))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

Gostei sim, e compro este também, bolas qualquer dia deixo de visitar o teu estaminé, que mesmo vendendo barato, os produtos são sempre de primeira qualidade e irrecusáveis, ainda me levas à falência. :))
Boa ideia (1) e (2), aqui não fico com dúvidas nenhumas!!
Serviço 5 estrelas!!!!
Beijokinhas da,
Bia

vendobarato disse...

Zulu:

Tá vendido. :))) E Foi a pensar nas vendas....

Besitos

vendobarato disse...

Bapsi:

eu gosto é dos mimos dos clientes :)))

Besitos sem akilo

vendobarato disse...

Marrukina ;) digo luita

Aroma de beira mar? keres ver k estiveste a trabalhar...(o bronze).

Besitos pa tu do eu

vendobarato disse...

jjakina:

Sonhos com cheiro a maresia.;)

Gosto de beijos, só não sei como são os fofos :)))

Besitos

vendobarato disse...

Bia:

Nem penses em trocar este estabelecimento, ou deixo de ir a festas. (Isto é uma ameaça, claro).

Tb vendo estrelas :)))

besitos