sexta-feira, abril 28, 2006

Súplica

Peguei nos sonhos
E fui atando...
Juntei! Juntei!
O aroma é brando...
Tristes? Risonhos?
Tudo! Nem sei!

Sonhos que eu amo
E em que me extingo...
Nevadas flores!
Não vos distingo...
Só vejo um ramo...
Confundo as cores!

Mas tu, que levas
O ramo ao lado,
Sem o pensar,
Queda um bocado!
- Sacia as trevas
Ao meu olhar!

Dá-lhe um sorriso!
Depois, sem pranto,
Deixa-me só...
Lírio de encanto,
Que nem diviso
- Porque sou pó

Este é de Queirós Ribeiro, como me foi sugerido........

12 comentários:

Anónimo disse...

De súbito sabemos que é já tarde.
Quando a luz se faz outra, quando os ramos da árvore que somos soltam folhas e o sangue que tínhamos não arde como ardia, sabemos que viemos e que vamos.
Que não será aqui a nossa festa.
De súbito chegamos a saber que andávamos sozinhos.
De súbito vemos sem sombra alguma que não existe aquilo em que nos apoiávamos.
A solidão deixou de ser um nome apenas.
Tocamo-la, empurra-nos e agride-nos. Dói.
Dói tanto!

Anónimo disse...

E olhe que foi uma boa sugestão.Parabéns.
Bom domingo e bom feriado:)))
Jocas ( sem)

Anónimo disse...

Esta sua onda poética ta a deixar-me completamente submissa...volte às caricaturas, porque eu quero dizer mal deste blog...
anita

Anónimo disse...

A poesia tem o efeito das cerejas...quanto mais se lê mais apetece ler!aqui vai um poema da Teresa Horta para aquecer... o blog:
"Não contes do meu vestido que tiro pela cabeça
nem que corro os cortinados para uma sombra mais espessa
Deixa que feche o anel em redor do teu pescoço com as minhas longas pernas e a sombra do meu poço
Não contes do meu novelo nem da roca de fiar
Nem o que faço com eles a fim de te ouvir gritar."
aninha

vendobarato disse...

Anónimo:

De súbito Só?

Jamais alguém o amou. Jamais sua alma pura
Despertou vibrações na alma alheia extasiada ...
Parecia que, ao vir ao mundo, alguma fada
Condenara sua alma à perpétua clausura.

Besitos

vendobarato disse...

Zulu:

Tenho andado extasiado, k dá nisto :)))

Besitos

vendobarato disse...

bapsi:

O k me foi sugerido, desculpa não ter sido claro, foi continuar na onda dos poemas, o autor e o texto foi minha escolha ;) de kalker forma obrigado ;)

Besitos sem akilo ;) :))))

vendobarato disse...

Anita:

Irá continuar submissa :)) pork eu irei continuar nesta onda por mais uns dias, até k alguem me "rejeite"

;)

Mas não abandonarei totalmente as caricaturas, até pork a vida necessita de sorrisos.

Besitos

vendobarato disse...

Aninha:

Os morangos tem o mesmo efeito ;))

Bocage disse um dia, o seguinte:

Devoto incensador de mil deidades
(Digo, de moças mil) num só momento,
E somente no altar amando os frades;


Besitos com sabor...( pode ser morango) :))

vendobarato disse...

jjkina:

Há dias assim.... poéticos.

Besitos

Anónimo disse...

Sõr Vendo,
Um dia destes, vou a andar a arrumar carros, para arranjar uns trocos, tantos são os produtos que compro no seu estaminé.... :(
Não se esqueça das encomendas para as minhas festa e obrigada por comparecer nas mesmas...... :))
Beijokas
bia

vendobarato disse...

Bia:

Eu gosto de boas clientes, e participo sempre nas festas k elas dão, afinal é uma forma de elas terem de comprar mais :)))

Besitos