quinta-feira, maio 18, 2006

In extremis

Nunca morrer assim! Nunca morrer num dia
Assim! de um sol assim!
Tu, desgrenhada e fria,
Fria! postos nos meus os teus olhos molhados,
E apertando nos teus os meus dedos gelados...

E um dia assim! de um sol assim! e assim a esfera
Toda azul, no esplendor do fim da primavera!
Asas, tontas de luz, cortando o firmamento!
Ninhos cantando! Em flor a terra toda! O vento
Despencando os rosais, sacudindo o arvoredo...

E, aqui dentro, o silêncio... E este espanto! e este medo!
Nós dois... e, entre nós dois, implacável e forte,
A arredar-me de ti, cada vez mais, a morte...

Eu, com o frio a crescer no coração, – tão cheio
De ti, até no horror do derradeiro anseio!
Tu, vendo retorcer-se amarguradamente,
A boca que beijava a tua boca ardente,
A boca que foi tua!

E eu morrendo! e eu morrendo
Vendo-te, e vendo o sol, e vendo o céu, e vendo
Tão bela palpitar nos teus olhos, querida,
A delícia da vida! a delícia da vida!

Olavo Bilac

9 comentários:

Anónimo disse...

O Olavo Bilac sonhou... que morria num dia em que a natureza exibia a sua beleza e, ele estava em estado de paixão...
Lindo mas triste!
aninha

Anónimo disse...

Sôr Vendo,
Profundo, o produto que tens para vender, hoje. Levo, embrulhado para usar, noutra hora.
Beijokas
Bia

Anónimo disse...

Gostei do produto :)
Será que consumir em excesso tem contra indicações?
Aguardo esclarecimento do dono do estaminé.....

besitos rojos ( sem ) e um bom fim de semana

Anónimo disse...

Olá Vendo estou aqui e li tudo gostei bom fim de semana
beijinho...

vendobarato disse...

jjakina:

Aproveita e continua vivendo a vida :)

As recordações tb são vida ;)


Besitos

vendobarato disse...

Aninha:

Este brasileiro(Olavo Bilac), nasceu durante a guerra do paraguai e kando morreu, morria tb a primeira guerra mundial.

Podemos sonhar mas não podemos decidir... :))

Besitos

vendobarato disse...

Bia:

Podes usar e abusar, em kalker momento :))

Olha podes usar nas tuas festas!!!!

Besitos

vendobarato disse...

Bapsi:

Não, claro k não, podes consumir em doses industriais, o maximo que pode acontecer é a dependencia, mas nem isso é contra :))

Besitos

vendobarato disse...

Branca:

Obrigada por visitar esta loja ;)

Estaremos sempre prontos a servir da melhor forma os nossos amigos :))

Aparece mais vezes

Besitos