segunda-feira, maio 08, 2006

Interrogação

Não sei se isto é amor. Procuro o teu olhar,
Se alguma dor me fere, em busca de um abrigo;
E apesar disso, crê! nunca pensei num lar
Onde fosses feliz, e eu feliz contigo.

Por ti nunca chorei nenhum ideal desfeito.
E nunca te escrevi nenhuns versos românticos.
Nem depois de acordar te procurei no leito
Como a esposa sensual do Cântico dos Cânticos.

Se é amar-te não sei. Não sei se te idealizo
A tua cor sadia, o teu sorriso terno...
Mas sinto-me sorrir de ver esse sorriso
Que me penetra bem, como este sol de Inverno.

Passo contigo a tarde e sempre sem receio
Da luz crepuscular, que enerva, que provoca.
Eu não demoro o olhar na curva do teu seio
Nem me lembrei jamais de te beijar na boca.

Eu não sei se é amor. Será talvez começo...
Eu não sei que mudança a minha alma pressente...
Amor não sei se o é, mas sei que te estremeço,
Que adoecia talvez de te saber doente.

Pertence a "Camilo Pessanha", mas bem que poderia ter sido eu....

15 comentários:

Anónimo disse...

Caro sr. vendo
Voltou à poesia e a poesia... faz bem!
O Rubem Alves diz:
"Os poetas são aqueles que, no meio das dez mil coisas que nos distraem,são capazes de ver o essencial e chamá-lo pelo nome";
"Uma das missões da poesia é colocar palavras no lugar da dor.Não para que a dor termine, mas para que seja transfigurada pela beleza".
anita

Anónimo disse...

anda-se mm apaixonado por estas bandas..! ;)

poema...ja sabes... ;)

beijinhos grandes!hj tv te va falar...a ver cm corre o dia...
Susana

Anónimo disse...

CHE3R1
53 3574 OND4 PO371C4 N4O 3` P0R M1NH4 C4U54...4C484R4M-53 05 831J05 N4 80C4!
4 T1GR354 Nº431

Anónimo disse...

Caro Sr. Blogista:
Afinal a sua tigresa (a última, de um gd grupo de 400) também é mto criativa!!!!
Este blog tá cada vez melhor!
Fico à espera das cenas dos próximos capítulos!

vendobarato disse...

Anita:

Citando António Mega Ferreira, diria:

"Quem ousará dizer
que os teus heróis regressam,
quem poderá jurar que do amor reaparecem,
ao vento, os perfis das coisas que ele nos deu?"

E mais não digo.:))

Besitos

vendobarato disse...

jjakina:

Só te posso dizer k continues pork estás proxima do prémio :)))

Besitos

vendobarato disse...

Susanita:

Já sei k não gostas de comentar os poemas, mas sabes k tenho de servir td a clientela desta superficie comercial :))

Dá um abraço ao Viriato :))

Besitos

vendobarato disse...

Tigresa:

O5 831JO5 N4 8OC4 V4O CON71NU4R :)

Besitos

vendobarato disse...

Sarita:

Como nos visita pela primeira vez tem direito a uma recordação:

"Agrada-me estar entre mulheres bonitas.
Para quê mentir sobre coisas destas?
Volto a dizê lo:
Agrada me conversar com mulheres bonitas
Embora não digamos senão tolices.

O ronronar das invisíveis antenas
É estimulante e delicioso ao mesmo tempo."
Ezra Pound - Professor de letras românticas na Universidade de Pennsylvania


Ainda bem k gosta :)) e esteja certa k haverá novos capitulos ;)

Besitos e volte sempre

Anónimo disse...

Tá comprado!!!Espero com alguma curiosidade o próximo produto.
A qualidade da mercadoria melhora a olhos vistos...

um jinho sem aquilo :)))))))))

vendobarato disse...

jjakina:

Sabes bem k faço td por uns aeriozitos ;)

vendobarato disse...

Bapsi:

Já k o nosso SLB, não tem ajudado mt :) (e eu k nunca gostei do Koeman), encontro refugio nas vendas :)))

Besitos sem kk tipo de produto

Anónimo disse...

Espero que o nosso SLB GLORIOSO SLB..encontre um mister tão bom quanto a mercadoria que aqui se vende :))))))))

Besitos rojos mas sem baton mesmo
:))))))))))))

vendobarato disse...

Bapsi:

Espero k seja um k tenho aki em mente :)))

Besitos

vendobarato disse...

Romero:

A shakira está aki se passagem ;)

A minha Tigresa não gosta dela, terei de alterar mt brevemente.

Os poetas.....Eu axo k se aplica o mesmo aos bloguistas kando transcrevem.........
:)))

Abrazo