terça-feira, maio 09, 2006

Poema

Amo-te por sobrancelha, por cabelo, debato-te em
corredores branquíssimos onde se jogam
as fontes de luz,
discuto-te a cada nome, arranco-te com
delicadeza de cicatriz.
Vou-te pondo no cabelo
cinzas de relâmpago
e fitas que dormiam à chuva.
Não quero que tenhas uma forma, que sejas
precisamente o que vem atrás da tua mão.
Porque a água, considera a água e os leões
quando se dissolvem no açúcar da fábula,
e os gestos, essa arquitectura do nada.
Acendendo as lâmpadas a meio do
encontro.
Todas as manhãs és a ardósia em que te invento
te desenho.
Pronto a apagar-te, assim não és, nem tão pouco com
esse cabelo liso, esse sorriso.
Busco a tua soma, a beira da taça onde o
vinho é também a lua e o espelho,
Busco essa linha que faz tremer um homem
numa galeria de museu.
Além disso amo-te, e faz tempo e frio.

Julio Cortázar

11 comentários:

Anónimo disse...

Lindo!!!!!!
Vendinho my dear..tu tás fabuloso..

Eu acho q devia haver taça neste blog :)))))))
Eu quero uma taça!!! :)))) já q o nosso SLB ñ ganhou nenhuma :)))

jocas desuntadas

Sandra. disse...

oi marrukinu :)

sabes o q n me sai da cabeça?? todo o poema é lindo mas para mim vale por isto:

"Vou-te pondo no cabelo
cinzas de relâmpago
e fitas que dormiam à chuva."

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Anónimo disse...

gosto do abstracto..do gostar sem formas, sem rotulos, sem...
beijinhos

Susana

vendobarato disse...

Bapsi:

A taça hj é pra ti, tá entregue :))

Espero k o "Lindo" seja o poema ;)
Ou fiko corado com esse elogio,... basta o fabuloso...:)))

Besitos sem kimicos

vendobarato disse...

jjakina:

A menina está na lista das melhores clientes do mês :))

Assim um destes dias leva tb um poema só pra si :))

Besitos

vendobarato disse...

Luita:

Eu gosto da imagem k esta frase me dá:
"Não quero que tenhas uma forma, que sejas
precisamente o que vem atrás da tua mão."

Só me resta esperar pelo k me dirá a minha Tigresa :))


Besitos pra tu

ps: tenho seguido a evolução do teu pá ;)

vendobarato disse...

Susanita:

Eu gosto do gostar mas com beijinhos ;))

Este Argentino tb. :)Morreu em 1984 em Paris, viuvo da 3ª mulher;)

Besitos

Anónimo disse...

Sr. Vendo
Este poema é lindíssimo! Agora fica obrigado a não deixar cair a fasquia ... senão é descredito da sua loja!
anita

vendobarato disse...

Anita:

Esta loja esta preparada para servir as pretenções dos seus clientes mais exigentes

Como diz Luis Graça: "Os poetas são pra devorar à colherada"

Besitos

Anónimo disse...

raramente aki venho ..mas é sempre um prazer quiando o vejo..lindo poema...um poema de alma..sentimentos profundos...contagiantes...hummm delicia de palavrinhas..
parabens...
um beijinho no teu coraçao ..da taty

vendobarato disse...

Taty:

Parabens, :)) escolheste um dos meus preferidos :))

Besitos