sexta-feira, maio 12, 2006

Sophia

Houve um tempo de heróis, lágrimas e espera,
um tempo de punhais
na noite mais incerta;
houve um tempo de dor,
uma oscilação da alma.

Houve um tempo em que a tua voz se cingiu
à coroa das espadas;
um tempo de sal depositado nos teus lábios;
houve um tempo de cantos, ondas e de estrelas
na branca manhã que o sono nos revela.

E houve um tempo de poemas,
um tempo de palavras,
um tempo (já esquecido)
de música e de festa.

Quem ousará dizer
que os teus heróis regressam,
quem poderá jurar que do amor reaparecem,
ao vento, os perfis das coisas que ele nos deu?


Antonio Mega Ferreira

Havia prometido, e resolvi colocar hj

9 comentários:

Anónimo disse...

Que lindo!!!!!!
Adorei! só assim me faz falar...
"o eterno só se revela como um reflexo fugidio e belo no rio do tempo"
aninha

Anónimo disse...

Caro bloguista
Vou voltar ao Rubem Alves " A poesia é sempre o reverso das coisas. É um acto de feitiçaria cujo objectivo é tornar presente e real aquilo que está ausente e não tem realidade".
A poesia é absolutamente indispensavel à vida!
Estou a tentar convencê-lo a vender na sua loja apenas ...coisas poéticas!
anita

Anónimo disse...

CH3R1
K3R14 C0NV3NC3R-M3 K 0 H0M3N D05 NUM3R05 COM3Ç4 4 G05T4R D3 P03514...
MU1T45 B31J0C45
4 TIGR354 431

vendobarato disse...

Aninha:

Tb gostei mt :))

E gosto ainda mais kando comenta, ;)

Besitos

vendobarato disse...

Anita:

Da forma como me pede, estou tentado a seguir seu conselho ;)

Vinícios de Moraes:
« Não posso
Não é possível
Digam-lhe que é totalmente impossível
Agora não pode ser
É impossível
Não posso.
Digam-lhe que estou tristíssimo, mas não posso ir esta noite ao seu encontro.»

Besitos

vendobarato disse...

T1gresa 431:

Nem eu sabia k as minhas tigresas estavam organizadas :))

K3M 5483 53 1550 N40 3 V3RD4D3 :)

Besitos

vendobarato disse...

Jjakina:

obrigado :)))

Besitos

Anónimo disse...

Quando tiveres mais destes, podes mandar entregar logo, sff.
Ainda bem que existe um tempo de poemas........
Beijokas
Bia

vendobarato disse...

Bia:

Existe um tempo pra td, nós é k não damos por isso :)))


Besitos